Prefeitos eleitos na Chapada Diamantina

O município de Piatã já conhece o seu prefeito. Edwilson de Oliveira Marques (PTB), carinhosamente tratado por todos como Ed, que venceu a disputa na sede, distrito de Cabrália e zonas rurais, tendo o distrito de Inúbia, preferido o oponente. O novo gestor disputou a preferência do eleitorado com Jucerlando Hermínio Pereira “Juce” (PP), atual vice-prefeito há 8 anos. As pesquisas apontavam empate técnico, com pequenas diferenças, as vezes para um lado, outras vezes para o outro.

A população do município de Abaira reelegeu o prefeito João Hipolito Rodrigues Filho (PSB) com 55,94% dos votos, em números reais com 2.941 votos. A apuração acabou antes das 18 horas.O segundo colado, o candidato Edval Luz Silva “Diga” (PTB) com 2.316 votos válidos.
Em Boninal, o jovem candidato Vitor Paiva (PP) foi eleito com 3.926 votos, representou seu pai Ezequiel Paiva, que oficializou a substituição de seu nome um dia antes ao TSE, e alcançou 55.97% da preferência do eleitorado. O segundo colocado foi atual prefeito Eudes Paiva (PT), que teve 3.089 votos (44,03%).
No município de Seabra o candidato Rochinha  (PSB) foi reeleito prefeito com 11.069 votos. Para ele, “a vitória é um reconhecimento da boa administração pelo povo”. O prefeito afirma que nos próximos quatro anos pretende dar continuidade à gestão e trabalhar pela igualdade e pelo crescimento de Seabra. A cidade é considerada a “Capital da Chapada”.
Iraquara  elegeu Freitas (PP) para prefeito com 6.151 votos (51,80%). O Prefeito que disputava reeleição, Edimário  (PT), segundo colocado, obteve 5.723 votos.
Beto do PT, agora, Beto do Povo, com 4.323 votos (49,88%) foi eleito em Ibitiara. O segundo colocado foi o atual prefeito Nilto Menezes Tore (PSD), com 3.871 votos, seguido de Albino (PCdoB), que teve 473 votos.
Dr. Ney Nardes (PMDB) foi reeleito em Rio do Pires com 4.500 votos (53,74%). O candidato derrotado Valtinho (PT), teve 3.874 votos.
O município de Jussiape teve uma disputa tranquila. O candidato a areeleição Dr. Procópio (PDT) venceu a disputa com 3.121 votos, com uma grande diferença do segundo colocado, Vânia (PMDB) que obteve 2.162 votos. O candidato Roberto Paiva Luz, conhecido como Robertão (PP), ficou em terceiro lugar com 54 votos.
Em Mucugê, o prefeito Fernando Medrado (PDT) perdeu a eleição para a ex-prefeita D. Ana Medrado (PP),que teve 3.936 votos, que representa 58,98% do eleitorado.
Em Lençóis, o prefeito Marção (PRB) não conseguiu se reeleger. Com 2.064 votos, ele ficou em segundo lugar atrás da prefeita eleita Moema, que obteve a votação de 3.035da preferência do eleitorado.Janio Azevedo (PCdoB) foi o terceiro colocado com 133 votos  e Borges da Serra das Paridas o quarto com 107 votos.
O vice-prefeito do município de Palmeiras, Juninho de Zequinha (PSD) foi derrotado nas urnas do município com 2.853 votos  do candidato vitorioso Didico (PPS), contra 1927votos obtidos pelo candidato Juninho  e 151 votos de Fábio de Seu Diva(PHS).
Em Novo Horizonte, o candidato Itamar (PT) teve 3.575 votos e derrotou o candidato do PMDB, Celsinho, que ficou em segundo lugar com 2.961votos.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.