Lotes de água mineral e queijo são proibidos por apresentar bactérias

A presença de bactérias que podem causar doenças levaram a proibição da venda e distribuição de um lote de água mineral e três de queijo mussarela pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a agência reguladora, o lote 1702, da Água Mineral Natural, da marca Santa Rita do Sapucaí, apresentou classificação insatisfatória para Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria que pode causar infecções, é usada como referência para o monitoramento da qualidade da água. Fabricada pela empresa Fonte Azul, a água tem data de validade até 13 de setembro de 2018. A Anvisa não informa se o lote proibido é de água em copo, galão ou garrafa.

A Anvisa encontrou, em três lotes de diferentes mussarelas, da Laticínios Santa Tereza Eirel, a bactéria Listeria monocytogenes, que pode provocar doenças. A agência informa que o comunicado de recolhimento foi emitido pelos fabricantes.

Confira os produtos proibidos: queijo Mussarela fatiado, lote 065/8, data de fabricação 8 de março de 2018, validade 8 de maio de 2018;queijo Mussarela fatiado, lote 066/8, data de fabricação 9 de março de 2018, validade 9 de maio de 2018; e queijo Mussarela peça, lote 053/5, data de fabricação 22 de fevereiro de 2018, validade 22 de junho de 2018.

A orientação do órgão regulador é que quem tiver esses produtos em casa não o consuma e entre em contato com o fabricante para o recolhimento. O consumidor também pode entrar em contato com a Anvisa, pelo telefone 0800 642 9782 ou pelo email ouvidoria@anvisa.gov.br. Também pode procurar a vigilância sanitária de seu estado ou município.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: