Homem confessa ter matado mais de 20 pessoas na Bahia

O homem suspeito de ser o principal responsável pela chacina que vitimou cinco pessoas no bairro de Valéria, em Salvador, no dia 8 março, confessou à polícia já ter cerca de 20 homicídios, de acordo com o delegado titular da Delegacia de Homícios Múltiplos, Odair Carneiro. Ele afirma que todas as mortes tinham relação com o tráfico de drogas.

“‘Cebola’ [como era conhecido Fábio Conceição Brito] manipulava o tráfico de drogas na região. Outras pessoas que quisessem vender drogas tinham que pedir autorização a ele”, afirmou o delegado nesta segunda-feira (8), em entrevista ao G1 logo após a apresentação dos suspeitos, na sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Além de “Cebola”, mais quatro homens e uma mulher foram presos na madrugada de domingo (7) na localidade “Cidade de Plástico”, no bairro de Periperi.

“Chegamos até ele [o Cebola] através do serviço de investigação. Depois que o prendemos, ele delatou os outros, disse onde estava a droga e as armas. Ele confessou os crimes. Disse que até agora já matou vinte [pessoas]”, relata Odair Carneiro.
A operação foi realizada pela operação Gêmeos da PM, em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Chacina
Cinco corpos foram encontrados na manhã do dia 8 de março, no bairro de Valéria, em Salvador, atrás de um local conhecido como estrada da antiga Usina Siderúrgica da Bahia (Usiba), que liga a Lagoa da Paixão, em Paripe, ao bairro de Nova Brasília.
A 31ª CIPM informou que os corpos eram de três mulheres e dois homens. Todos foram encontrados com mãos e pés amarrados. De acordo com a polícia, a região onde os corpos foram encontrados é usada frequentemente como área de “desova” por criminosos.
Quatro corpos foram encontrados amontoados e um deles estava próximo dos outros, informou a polícia. Segundo a polícia, o crime foi relacionado ao tráfico de drogas. 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.