Chapada Diamantina se prepara para produzir vinhos finos

Morro do Chapéu se prepara para produzir vinho de qualidade


 
Morro do Chapéu se prepara para produzir vinho de qualidade, a expectativa é grande, governo, produtores locais e diversas vinícolas estão acompanhando de perto a evolução de vinhedos experimentais na região, e das unidades de observação implantadas na Chapada, em Mucugê e Rio de Contas. O Governo do Estado através da Seagri investiu R$ 300 mil para desenvolver a implantação do pólo vinicultor da Chapada, fomentando a implantação dessas unidades observadoras. 
Já foram produzidas 20 hectares de uva vinífera e a implantação continuará até 2015. A chapada tem clima propício para a implantação de vinhedos pequenos, onde a qualidade seja a tônica, se valendo de produções pequenas e mais valorizadas no mercado. Vinícolas Chilenas e Argentinas já sinalizam interesse no desenvolvimento do pólo vinicultor da Chapada.
Além do potencial agrícola, a produção de vinho também desperta interesse turístico, o enoturismo pode ser um campo de valor agregado a produção movimentando o setor turístico que é uma das veias econômicas da Chapada.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.