Ganso e Cañete desencantam, e São Paulo vence o Atlético Sorocaba

Publicidade:

Paulo Henrique Ganso e Marcelo Cañete deram o recado para Jadson neste sábado: estão na briga para serem titulares do São Paulo. Coube aos dois armadores fazerem os gols da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão. Sem os titulares do Tricolor, poupados para o duelo com o Bolívar, os meias mostraram que estão recuperados de suas lesões, fizeram seus primeiros gols pelo Tricolor e comandaram os reservas em mais um triunfo no Campeonato Paulista.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Jadson foi o nome do jogo na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, mas tem sombras de peso. Ganso foi perseguido pela marcação sorocabana, mas aproveitou o momento de descuido do rival para fazer, de cabeça. O argentino chamou a responsabilidade na armação e fez um golaço justamente quando o rival crescia. Fábio Sanches até diminuiu de cabeça no fim, mas não evitou a derrota do Atlético.

    Com a vitória, o São Paulo vai a seis pontos, mantém o 100% de aproveitamento no Paulistão, mas tem um jogo a menos. O foco da equipe, porém, está muito longe do estadual no momento. Depois da goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar no duelo de ida da fase prévia da Taça Libertadores, o Tricolor se apronta para encarar os 3.650m de altitude de La Paz no confronto de volta, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília).

    O Atlético Sorocaba, por sua vez, já acende o sinal de alerta. Embora o Paulistão esteja apenas no início, o time só somou um ponto em três rodadas e ainda não apresentou um futebol convincente. O próximo desafio no estadual o duelo com o Botafogo-SP, em casa, na quinta, às 21h.

    Abre alas

    Os suplentes do São Paulo entraram em campo com uma missão clara: aproveitar a chance para mostrar serviço ao técnico Ney Franco. No entanto, a falta de entrosamento pesou, e o time demorou a se encontrar.

    O Atlético Sorocaba assumiu a condição de azarão, armou uma retranca com duas linhas de quatro jogadores no campo de defesa e explorou os contra-ataques. A estratégia deu certo de início. O Tricolor batia cabeça e errava muitos passes. Só que a falta de mira dos sorocabanos fez o anfitrião quase não ser ameaçado no primeiro tempo.

    Os defensores do time visitante se revezavam para marcar de perto a principal arma são-paulina: Paulo Henrique Ganso, que mal conseguia pegar a bola. A solução então foi investir nas jogadas pela ponta, principalmente pela esquerda, com Cañete. E o meia argentino por pouco não abriu o placar aos 21 minutos, quando tentou encobrir o goleiro Marcelo Moreto.

    Cañete chamava o jogo, enquanto Ganso estava apagado. Até que, aos 26 minutos, o camisa 8 deu o primeiro aperitivo do que estava por vir, com um belo passe para Paulo Miranda arrematar da intermediária. Marcelo Moreto conseguiu parar o lateral, mas não o meia tricolor.

    Aos 30 minutos, Ganso enfim se livrou da perseguição dos marcadores e recebeu um cruzamento perfeito de Carleto, pela direita. O cabeceio foi certeiro. O goleiro adversário chegou a triscar na bola, mas não evitou o gol. Depois de sete jogos em branco, Ganso alcançou o tão esperado objetivo: seu primeiro gol pelo São Paulo, o abre alas.

    Ganso cresceu, e o Tricolor quase chegou ao segundo gol em uma bela triangulação entre o meia, Cañete e Edson Silva, aos 32 minutos, mas o zagueiro não concluiu bem: errou o chute e mandou por cima. Ademilson também desperdiçou bom passe do argentino, aos 38 minutos. Os reservas enfim se entendiam em campo.

    Cañete define

    Em desvantagem no placar, o técnico Estavam Soares sacou o volante Gilberto para a entrada do atacante Bruninho. A alteração deixou a partida aberta, com os dois lados se lançando ao ataque. Logo aos oito minutos, o próprio Bruninho puxou contra-ataque e só foi parado por Edson Silva na hora do arremate, quando já estava cara a cara com Denis.

    O Tricolor tentou responder com Ademilson, mas o chute da intermediária passou longe da meta sorocabana. Apesar dessa tentativa do time da casa, o visitante era mais agressivo e perdeu um gol incrível, aos 15 minutos: Tiago Marques pegou o rebote do chute de César, mas mandou em cima de Denis.

    Ney Franco, então, mexeu no time e colocou os garotos Henrique Miranda e Rodrigo Caio. A solução para conter o crescimento do Atlético Sorocaba, porém, já estava em campo. Se o Tricolor não conseguia criar jogadas, Cañete resolveu o problema em um chute da entrada da grande área, aos 31. E que chute! O argentino disparou um foguete no canto direito do goleiro Marcelo Moreto. Assim como Ganso, o meia fez seu primeiro gol pelo São Paulo, justamente em um momento em que o rival pressionava.

    Aos 38, Fábio Sanches ainda diminuiu de cabeça após cobrança de escanteio de Júnior Timbó. Nada que atrapalhasse o recomeço dos meias tricolores.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.