Bahia goleia o Blooming e se classifica para segunda fase da Sul-Americana

O Bahia entrou em campo, na noite desta quarta-feira, precisando vencer o Blooming por 2 a 0 para se garantir na segunda fase da Sul-Americana. E fez mais que isso: para não dar sorte ao azar, tratou de marcar quatro vezes diante da equipe boliviana. No primeiro tempo, dificuldade para furar a defesa adversária; mas nada que Zé Rafael não resolvesse depois de uma cobrança de falta. Na segunda etapa, domínio tricolor e gols de Elton, Zé e Brumado para assegurar a classificação.

O PRIMEIRO TEMPO

O Bahia teve dificuldades para romper a linha defensiva do Blooming. Com a vantagem de jogar pelo empate, o time boliviano recuou e travou o meio-campo tricolor. A alternativa encontrada pela equipe de Guto Ferreira foi a bola parada. Aos 25 minutos, Vinícius cobrou escanteio, Lucas Fonseca furou uma tentativa de bicicleta, mas Zé Rafael conseguiu balançar as redes. O Bahia quase chegou ao segundo gol com uma cobrança de falta, na qual Vinícius acertou o travessão. A melhor chance do Blooming veio dos pés de Hugo Vargas, em chute de fora da área defendido por Anderson.

O SEGUNDO TEMPO

Logo aos quatro minutos, Elton fez o segundo e deixou tudo mais fácil para o Bahia. Após cobrança de falta, o volante apareceu entre os zagueiros para ampliar o placar. Ali, não era mais necessário temer os pênaltis. Hora de relaxar, então? Nada disso. Sem preocupações para o goleiro Anderson, o Tricolor teve liberdade para manter a postura e buscar o terceiro gol, que saiu dos pés de Zé Rafael aos 32 minutos, depois de uma boa jogada de Brumado. Ainda deu tempo para o quarto: Brumado recebeu cruzamento de Mena e completou.

A PRÓXIMA FASE

O adversário do Bahia na próxima fase da Sul-Americana será conhecido no dia 4 de junho, quando será realizado o sorteio. As partidas da próxima fase, no entanto, só serão realizadas após a Copa do Mundo.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: