Com hotéis lotados, Itaberaba abre o Forrozão da Chapada com o Arraiá da Ita 2017

 

Sanfona, barracas, bandeirolas e uma vila cenográfica sem igual: o circuito do forró de Itaberaba já está pronto e caracterizado para recepcionar seus visitantes. Promovido pela Prefeitura de Itaberaba, a Arraiá da Ita promete movimentar e fomentar o comércio da cidade no periodo junino. Fiel ao mesmo modelo cultural de valorização das atrações da terra e atenção aos detalhes do seu falecido pai, o ex-prefeito Jadiel Mascarenhas, e apostando em atrações artísticas e culturais da região, o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas fará o lançamento oficial do evento nesta quarta feira, na Praça do Coqueiro.

Por estar celebrando os 140 anos de emancipação politica e administrativa, varias atividades estão acontecendo na cidade desde março no município. Mas, é nesse fim de semana que a Prefeitura de Itaberaba se prepara para receber cerca de 80 mil pessoas. Esperada com ansiedade pelos moradores, o São João de Itaberaba fomenta o comércio e o setor hoteleiro da cidade. Para este fim de semana, todos hotéis e pousadas já se encontram alugados pelos turistas.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Segundo o prefeito Ricardo Mascarenhas, pessoas de toda a Bahia vêm para prestigiar esse momento. “Não são apenas os hotéis e pousadas que estão lotados, inclusive os moradores estão alugando suas casas”.

    Decorada no clima São João, a barraca caprichosamente confeccionada em sisal e eucalipto, localizada no circuito, já estão com os estoques de mercadorias garantidos. “Este ano está prometendo ser o melhor de todos, porque foi investido pesado na ornamentação, aguardamos o ano todo por essa festa”, diz Maria Santos, vendedora ambulante


    Vila Pé de Serra

    O ambiente e os atrativos preparados pela gestão do Ricardo Mascarenhas, chamam atenção não apenas dos itaberabenses, mas também dos milhares de visitantes que diariamente lotam o forte comércio da cidade . De passagem pela cidade, Mario Cardoso, morador de Seabra, se sentiu emocionado ao fazer um passeio pelo circuito do Arraiá da Ita 2017. “É maravilhoso, é um local muito elegante, que lembra as origens. Parece pensada a longo prazo, para receber os turistas. E com certeza virei passar o São joão aqui”, disse.


    Sobre o resultado da festa, o prefeito Ricardo Mascarenhas, afirma estar com boas expectativas. “O espírito do povo de Itaberaba é de trabalho, e ficará evidenciada nesta primeira edição do São João da nossa gestão. Esperamos 80 mil pessoas durante os quatros dias de festa”.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *