Secretaria da Educação abre processo seletivo para professores da Educação Profissional

No próximo dia 16, a Secretaria da Educação do Estado inicia as inscrições para os processos seletivos de professores destinados à Educação Profissional, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Segundo publicação, nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial do Estado, são duas oportunidades. Pelo Edital 04/2018, que disponibiliza 100 vagas, em regime de trabalho de 20h, e pelo Edital 05/2018 que oferece 30 vagas, com regime de trabalho de 40 horas.

Para ambos os processos, o prazo para atuação é de 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez. As inscrições encerram no dia 23 deste mês e podem ser feitas pelo site da seleção. Os interessados devem possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. O Processo Seletivo Simplificado será constituído de uma única etapa, avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório.
As vagas são disponibilizadas nos Centros de Formação de Educação Profissional em todo o Estado.

Os professores vão atuar, entre outras atribuições, em programas estaduais e federais de Educação Profissional, e também em cursos em regime de alternância, participar da elaboração da proposta pedagógica e do plano de desenvolvimento do estabelecimento de ensino, além de elaborar e cumprir plano de trabalho e de aula, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino.

O resultado provisório dos candidatos habilitados será divulgado, no dia 25 deste mês, no Portal da Educação, com prazo para recursos abertos nos dias 26 e 27. A relação definitiva dos candidatos habilitados será divulgada no dia 4 de maio, para que encaminhem a documentação de comprovação da avaliação curricular.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

+CLIQUE AQUI e leia mais notícias sobre ; Vagas de Emprego & Concursos Festas & Eventos
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o nosso whatsapp (75)9 9951-9632

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *