Professor da Ufba é indicado para lecionar em Harvard

Antonio Ferreira Silva, de 66 anos, é coordenador do programa de Pós-Graduação em Física da Ufba e foi pré-selecionado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para lecionar como professor sênior na universidade americana de Harvard por 12 meses. O resultado final deve sair em breve, mas ele é o único escolhido fora da região Sudeste.

Para concorrer a uma única vaga, professores de qualquer área, da categoria A (o mais alto grau de pesquisadores) devem inscrever seus projetos de aula. “Eu inscrevi um projeto de energias alternativas, que estou desenvolvendo na Suécia; um de spintrônica, que tenho em Londres; e um último sobre células fotovoltáicas (que convertem energia do sol em elétrica), que desenvolvo no parque tecnológico aqui da Bahia”, contou o professor em entrevista ao Correio.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    “Eles se interessaram porque posso desenvolver os três”, completa. Na semana passada, Silva já tinha sido selecionado para dar aulas em Uppsala, na Suécia, por dois meses. Ele ficou com uma das três vagas disponíveis para toda a América Latina.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.