Vigilantes declaram greve geral em todo estado

Os vigilantes de segurança privada de todo o estado da Bahia entraram em greve geral, por tempo indeterminado, nesta terça-feira (26). Com isso o funcionamento da rede bancária está afetado, as agências permanecerão fechadas, por motivos de segurança.

De acordo com o Diretor de Imprensa do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes), Paulo Brito, a categoria reivindica o cumprimento da Lei 12.740, de 08/12/2012, sancionada pela Presidente Dilma, que inseriu os vigilantes entre os profissionais de segurança privada e expostos a riscos e, em conseqüência, ao devido adicional de periculosidade.

Ainda de acordo com osindicato, as empresas de segurança, empregadoras de cerca de 35.000 mil desses trabalhadores se negam a cumprir a lei, alegando a necessidade de regulamentação pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Desde dezembro os trabalhadores estão tentando convencer as empresas a cumprirem a lei, mas a resposta é que só cumprirão em 2014, por esse motivo a categoria resolveu seguir com o movimento.

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

Curta nossa Pagina no Facebook.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Fale conosco