Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Ruy Barbosa

Por: Januário Neto

A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa em Parceria com as Secretarias Municipal de Educação, Assistência Social e Saúde por ocasião do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes está realizando durante toda esta semana uma vasta programação envolvendo a participação de todos os segmentos da sociedade Ruybarbosense.

A programação que está centrada em diversas unidades educacionais das zonas urbana e rural do município com a apresentação palestras e outras atividades, será encerrada na sexta-feira (17) com grande blitz educativa saindo do Centro Integrado de Educação Infantil-CIEI e percorrendo as ruas da cidade com concentração na Feira Cobertura.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi criado pela lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão de um crime ocorrido na cidade de Vitória/ES, em 1973. Neste ano, uma menina de oito anos foi espancada, violentada e assassinada. Os culpados pelo crime não foram punidos. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância apontam que cerca de um milhão de crianças são vítimas de violência sexual no mundo a cada ano.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

%d blogueiros gostam disto: