Segunda colocada nas eleições de Lençóis é declarada prefeita pelo TRE

 

A candidata Vanessa Senna (PSD) foi declarada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) prefeita de Lençóis, cidade da Chapada Diamantina, na Bahia, mesmo ela tendo recebido a segunda maior quantidade de votos no município, durante as eleições do último domingo (2). Isso porque o candidato com mais votos, Marcão (PRB), teve a candidatura considerada inapta, após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

candidato responde na Justiça por fraude, além de ter as contas rejeitadas pela Câmara Municipal de Lençois, no período em que foi prefeito da cidade, entre 2009 e 2012. De acordo com dados do TRE-BA, ele também enfrenta processo por abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade e captação ilícita de sufrágio.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    No sistema do TRE-BA, a situação da candidatura de Marcão consta como “indeferida com recurso”.

    Segundo a assesssoria do órgão, isso significa que o candidato aguarda julgamento por instância superior, para saber se sua candidatura será validada ou não. Nesse caso, até o julgamento do recurso, o candidato com mais votos contabilizados assume a prefeitura.

    14264133_1792354951032727_1781004726521121163_n

    O candidato Marcão entrou com recurso junto ao TRE-BA, e se conseguir validar a candidatura antes de Vanessa Senna tomar posse, ele assume a prefeitura no lugar da candidata do PSD.

    No pleito deste ano, Marcão teve 2.411 votos, enquanto Vanessa Senna teve 2.341. Ao todo, foram 2.806 votos brancos e nulos no município.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *