Reitoria do IFBA visita instalações do Campus Seabra e debate estratégias

A Reitoria Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, esteve em visita ao Campus Seabra nos dia 16 e 17 de maio. A ação “Reitoria Itinerante”, tem como objetivo democratizar a gestão, e ainda, implantar estratégias que visem o desenvolvimento integrado, sistemático e permanente do instituto.

A visita foi dividida em plenária com o alunado, reuniões com servidores e direção local. O aluno, Claiver dos Santos, do 3º ano do curso integrado de Meio Ambiente, destaca que “o momento foi importante para esclarecimentos, pois é uma oportunidade de ouvir as fontes específicas, de todos os setores, com credibilidade e sanar todas as dúvidas, evitando boatos”.

“O momento foi importante para esclarecimentos, pois é uma oportunidade de ouvir as fontes específicas, de todos os setores, com credibilidade e sanar todas as dúvidas, evitando boatos”
Outra questão debatida e de interesse para expansão das atividades do Campus Seabra, foi o aumento do quadro de vagas de servidores, impedido pela não convocatória do último Concurso Público.

A Reitoria justificou que a resolução passa por instâncias maiores, como o Ministério do Planejamento, que deve em curto prazo liberar as credenciais necessárias para que os servidores aprovados assumam seus respectivos cargos.

Durante o encontro, o professor Henrique Andrade, destacou a importância da Reitoria desenvolver uma atenção específica para o Campus Seabra: “A atuação territorial que o IFBA Seabra tem na Chapada Diamantina, é diferenciada. As atividades de extensão, como o projeto Semente Crioula e eventos como a Semana Indígena e a Semana Preta, são exemplos disso”, afirma.

Marcos Santana | GeCom IFBA Seabra

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Siga o Chapada Noticias no Twitter, Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: