Prefeitura de Iaçu se reúne com Sindicato para dialogar sobre situação do quadro de servidores da Educação

A prefeitura de Iaçu se reuniu nesta sexta-feira (13),com sindicato do Professores e seu advogado, a reunião contou com as presença do secretários de governo, assessoria jurídica e contábil do município e do gestor Municipal .

De acordo a prefeitura, Ainda há um grande impasse em cumprir duas leis que são conflitantes. Se a prefeitura conceder o aumento, infringe a lei de Responsabilidade Fiscal do Município, com pena para o gestor público e ao tempo a administração deseja cumprir a lei que garante o aumento aos professores.

Para resolver esta divergência, o que ficou acordado entre as duas partes é que neste momento, outros atores deverão participar da negociação.
A Prefeitura e o Sindicato, convidarão o Ministério Público, representantes do Tribunal de Contas e o poder legislativo para juntos equacionarem a pauta do reajuste salarial 2018 do professores de Iaçu.

A administração municipal atual, além de pagar quitar a dívida com o INSS, dos anos anteriores, concedeu 5 % de aumento no abono recebido pelo professor por cada cinco anos de serviço efetivamente prestado e garante que todos os professores de Iaçu serão remunerados de acordo com que é estipulado pelo piso nacional.( As Informações dA prefeitura de Iaçu) Chapada Noticias.

www.portaldafolia.com www.portaldabahia.com

Participe do Nosso Grupo no Whatsapp

  Siga o Chapada Noticias no Twitter, Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as novidades.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: