Prefeito Ricardo Mascarenhas comemora reabertura do Aeródromo Estadual de Itaberaba com a expectativa de impulsionar desenvolvimento

Interditado há 5 anos por problemas estruturais, sua reativação é motivo de comemoração não somente para o Governo Ricardo Mascarenhas, mas para todo o Piemonte do Paraguaçu.

Destacando o forte empenho, o prefeito Ricardo Mascarenhas manifestou a convicção de que o empreendimento trará mais desenvolvimento e oportunidades à região como um todo.

Com a reabertura, o prefeito Ricardo Mascarenhas espera trazer novos investidores para cidade. “Em nosso plano de gestão, a infraestrutura do municipio tem um valor primaz, quando assumimos fizemos um levantamento situacional e encontramos a capacidade energetica deficitária, o aeródromo desativado, obras estruturais paradas tudo isso comprometia drásticamente o progresso do município.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Em pouco tempo começamos a reverter o quadro e com a regularização do nosso aeródromo, as pessoas que pensam em investir no município terão uma facilidade de acesso. Agora, começamos os estudos para viabilidade técnica para voos regulares “, explicou o prefeito Ricardo Mascarenhas

    Buscando apoio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), várias normas da ANAC foram atendidas para que o terminal voltasse a operar com a aviação geral.

    Com o atendimento das normas o Aeródromo Estadual de Itaberaba (SNIB), conseguiu a liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), através Portaria Nº 1.228/SIA, de 13 de abril de 2018,
    publicada no Diário oficial da União em 03 de maio, para retomar as atividades aeroportuárias.

    Foram realizados pela SEINFRA serviços de limpeza, manutenção, sinalização horizontal da pista de pouso/decolagem e do pátio de aeronaves, recuperação do receptivo e construção de novo sinalizador de vento, além disso a ANAC solicitou um administrador para o aeródromo, o qual o prefeito indicou Leo Vieira para responder pelo terminal aeroportuário.

    “A desinterdição do nosso terminal aeroportuário é motivo de profundo agradecimento a todos os parceiros envolvidos, pois tivemos um grande trabalho para solucionar entraves burocráticos, estruturais e administrativos que inviabilizava o funcionamento.

    Essa é uma vitória do nosso prefeito Ricardo Mascarenhas para a nossa região. Para o que estamos planejando é fundamental que tenhamos uma infraestrutura logística, energética, aeroportuária e de rodovias a contento. Ter um terminal nestas condições é um fator estratégico para o nosso desenvolvimento”, explicou o administrador do Aeródromo Estadual de Itaberaba, Leo Vieira.

    Graças ao esforço do prefeito o aeródromo de novo. É um avanço importante para a região, afirmou Vitor Moreira, que fará parte da equipe de segurança que receberá o treinamento da ANAC e SEINFRA.

    “Ter um terminal funcionando atrai investimentos para a região, como transporte de valores, e proporciona facilidade para transporte de pessoas doentes e medicamentos”, ressalta o diretor de Aeroportos e Terminais da Seinfra, Denisson Oliveira

    O aeródromo possui 1200 metros de pista homologada e pavimentada (asfalto) e sinalizada, e é apto para pousos e decolagens noturnas.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *