Mutirão de Cirurgias chega à região de Ruy Barbosa na próxima semana

Após as etapas de Itabuna, Ilhéus e da região de Jequié, o Mutirão de Cirurgias, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), chega ao município de Ruy Barbosa, onde o atendimento será iniciado no dia 9 de novembro, com a realização das consultas pré-operatórias, que prosseguem até o dia 11, em unidade móvel a ser instalada na Praça Santa Tereza, próximo à Policlínica (em frente ao INSS).

Durante o mutirão, serão feitas cirurgias de histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e vesícula. Para ser atendido, o paciente já deve ter a indicação médica para a cirurgia e ter feito o cadastro na secretaria de saúde do município de residência. Os pacientes devem chegar às 7h, sendo necessário apresentar identidade, cartão do SUS e exames laboratoriais atuais. Pacientes que farão cirurgia de vesícula devem estar em jejum de oito horas e as que farão procedimento de histerectomia devem levar preventivo.

A capacidade de atendimento é de 140 consultas por dia e as cirurgias serão feitas a partir do dia 14, na Santa Casa de Ruy Barbosa. As consultas estão disponíveis para moradores dos seguintes municípios: Andaraí, Boa Vista do Tupim, Bonito, Iaçu, Ibiquera, Itaberaba, Itaeté, Lajedinho, Macajuba, Marcionílio Souza, Nova Redenção, Ruy Barbosa, Utinga e Wagner.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    mutirao-de-cirurgia-foto-eloi-580x387

    Fonte: Ascom/Sesab

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *