Itaberaba:UPA 24 Horas em pleno funcionamento atende população em casos de urgência e emergência

Em funcionamento desde o dia 30 de setembro de 2016, quando foi inaugurada pelo prefeito João Filho, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas do município de Itaberaba vem realizando atendimentos de suma importância para a população.

Desde que foi inaugurada até os dias de hoje já realizou diversos atendimentos, dos mais diversos como raio X, curativos, aplicação de gesso, laboratório de exames.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas no pronto-socorro do Hospital Geral de Itaberaba. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
upa-24-horas-em-pleno-funcionamento-atende-populacao-em-casos-de-urgencia-e-emergencia

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *