Ipirá – Chuva reaparece e traz alegria aos festejos pelos 158 anos.

Não poderia ser melhor. No dia em que completou 158 anos de emancipação política, Ipirá ganhou um grande presente: a chuva. Além disso, uma vasta programação cultural marca, neste sábado (20 de abril), as comemorações pela data festiva.

Uma alvorada com fogos, logo às 6 horas, deu início às festividades pelo aniversário da cidade. Numa rápida solenidade, em frente à Igreja Matriz, o prefeito Ademildo Almeida recebeu convidados e falou à população. “Estamos numa fase de transição. Algumas pessoas esquecem que assumimos o governo há dois meses, mas nos cobram como se estivéssemos no cargo há dois anos. Mesmo assim já podemos destacar o transporte para os universitários, ônibus para quem faz tratamento de saúde em Feira de Santana, entrega de casas populares e muitas obras de infra-estrutura na cidade, além da chegada da Universidade Aberta do Brasil. Tenho certeza que Ipirá será uma cidade pólo e vamos fazer nosso município crescer”, destacou Ademildo Almeida.

Após acompanhar as apresentações da Fanfarra Municipal e da Filarmônica, o prefeito e sua comitiva seguiram para a praça Roberto Cintra, onde acompanharam atividades culturais e visitaram os estandes montados na praça, incluindo serviços de saúde, de ação social; exposições da Secretaria de Educação e um bolo simbólico com mais de um metro de comprimento.
   
À tarde e à noite, também muita atividade cultural, com as apresentações dos cantores Cescé, Xangai e Raimundo Sodré como ponto alto.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Entre os convidados presentes às comemorações pelos 158 anos de Ipirá, o deputado federal Afonso Florence (PT), que falou principalmente da parceria e afinidade do prefeito Ademildo Almeida com os governos estadual e federal. “É esta relação que vai proporcionar a Ipirá as obras que todos esperam, além de ações de combate à seca. Podem aguardar que muito está por vir”, salientou o deputado.

    Outra presença destacada nas festividades foi a do deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP); presença também do grande líder político Humberto Colonnezi, além dos vereadores Deteval Brandão, Arnor do Sindicato e Laelson Neves; mais os secretários municipais Naira Rosa Freitas, de Finanças; Evanice Colonnezi Brandão, Educação; Frederico Dias, Saúde; Edite Gomes, Assistência Social; Mário Cezar Cruz, Agricultura; Juscelino Pedreira, Infra-Estrutura; Gilvam Rios e chefe de Gabinete; além da primeira-dama Iara Almeida.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.