Incêndio de grandes proporções atinge área de mata em Jacobina

Chamas causam muita fumaça na região afetada Reprodução/Facebook Chamas causam muita fumaça na região afetada
Um incêndio de grandes proporções atinge uma área de mata na comunidade da Coreia, na zona rural do município de Jacobina, norte da Bahia, desde a tarde da terça-feira (8). O local é de difícil acesso e não há registro de feridos. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesta quarta-feira (9).

De acordo com a secretaria, brigadistas voluntários trabalham no combate às chamas, para evitar que elas se alastrem, e passaram a madrugada na região. Outra equipe de voluntários estava prevista para chegar ao local na manhã desta quarta-feira.

Segundo a secretaria, parte dos focos de incêndio já foi controlado pelos brigadistas, mas outros ainda persistem. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. A situação será investigada depois que as chamas forem debeladas.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Ainda conforme a secretaria, em dezembro de 2015, outro incêndio atingiu uma área ainda maior na região. Na época, segundo as informações, grandes extensões da flora foram destruídas, algumas espécies foram mortas pelo fogo e algumas nascentes extintas.

    foto_iib38b4_img_slider_principal

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *