Homem tenta suicídio em plena praça de Baixa Grande

DSC00097A população de Baixa Grande, cidade distante 252 km de Salvador, no Território da Bacia do Jacuípe, viveu no final da manhã desta segunda-feira (04), momentos de pânico e apreensão, quando um homem armado com uma faca tentou se matar em plena Praça Manoel Ribeiro Soares, próximo a Prefeitura, Cesta do Povo e o Banco do Brasil.

O Cidadão de nome Eugênio Macedo Alves Batista de 44 anos chegou à praça e sem que a população percebesse, sacou uma faca e colocou contra a barriga ameaçando suicídio. A população ao perceber a ação do homem que aparentava problemas mentais, chamou a policia militar para tentar negociar a rendição do cidadão.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Foram horas de negociação ente a Polícia Militar e familiares que tentavam a todo momento fazer com que o cidadão entregasse a faca e desistisse da ação. Foram chamados até o local uma ambulância e um médico psicólogo para intermediar na negociação. O cidadão a todo instante apontava a faca par outras partes do corpo como pescoço e coração. Segundo familiares, Eugênio que é natural de São Paulo e foi criado por uma família de Baixa Grande, tem um vasto conhecimento na área da gastronomia e ultimamente vem sofrendo de problemas mentais, sendo acompanhado constantemente por médicos e fazendo uso de medicamento controlado.

    Após muito diálogo com o psicólogo Dr. Alex, o cidadão resolveu desistir da tentativa de suicídio e entregou a faca aos policiais. Em seguida, o cidadão que já estava dentro do veículo de uma funerária de um dos parente, foi conduzido até o hospital de Baixa Grande escoltado por policiais para os devidos procedimentos médicos.

    O ponto mais tenso da negociação foi quando a policia tentada convencer o cidadão a entregar a faca e a população num ato de curiosidade se aglomerava cada vez mais próximo do local, colocando em risco a todos pelo fato de que o cidadão poderia desencadear reações imprevisíveis. Parabéns aos Policiais, ao Psicólogo, ao Vereador Judelson Queiros e aos familiares que conduziram a negociação que acabou tendo um desfecho satisfatório.

    Por Jorge Luiz

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.