Homem é preso após estuprar e tentar matar lavradora em Iaçu

Poucas horas depois de estuprar e tentar matar uma lavradora, na zona rural de Iaçu, Edvando da Silva Mendes, 20 anos, foi preso em flagrante, por policiais da delegacia territorial local, na manhã desta segunda-feira (15), em sua residência, localizada no distrito de João Amaro.  O ataque à vítima aconteceu, na noite de domingo (14), quando retornava para casa, na companhia do agressor, por uma via de acesso ao distrito, conhecida como Rua da Linha.
Ao se despedir de uma amiga, na praça central de João Amaro, por volta de 21 horas, a lavradora foi abordada por Edvando, que sugeriu acompanhá-la. Depois de violentada, num trecho do acesso à zona rural, ela conseguiu atingir o supercílio do agressor com uma pedrada. Edvando reagiu, esmurrando e apedrejando a vítima, que desmaiou. Supondo que a mulher havia morrido, ele a abandonou no local.
Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, moradores da região encontraram a lavradora, encaminhando-a ao Hospital Edgard Medrado, onde permanece internada.  Surpreendido em casa, pelos policiais, Edvando tentou negar o estupro, mas testemunhas confirmaram tê-lo visto  saindo da praça, ao lado da vítima.  O delegado Renato Fernandes, titular de Iaçu, o autuou em flagrante por estupro e tentativa de homicídio.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.