Governo anuncia mais 2,2 mil toneladas para Seabra

O governo do estado divulgou que o município de Seabra, localizado a 456 km de Salvador, receberá 2.238 toneladas de milho para alimentação animal, com venda a preço subsidiado.  O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (20), em entrevista à rádio Seabra FM.
A comercialização desse milho está sendo feita, através do programa Venda em Balcão, no posto da Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da cidade. Para fazer a retirada do grão, o criador deve procurar os escritórios da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e receber as orientações necessárias. A quantidade de milho para aquisição varia de acordo com o plantel de cada criador, respeitando o limite máximo de 6 toneladas.
Rui Costa, assegurou que a redução do preço intensifica a comercialização do milho, garantindo a alimentação dos rebanhos. “Além do milho que está por vir, Seabra possui, em estoque, cerca de 850 toneladas do grão e já comercializou mais de 1.900”, informou Rui.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.