EBDA faz levantamento de grupos produtivos na Chapada Diamantina

Na próxima semana, de 08 a 11 de abril, o Departamento de Desenvolvimento da Agricultura (DDA), da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), através de sua Divisão de Suporte Técnico (DST), iniciará o Projeto de Mapeamento dos Grupos Produtivos do Artesanato e Agroindústria na Região da Chapada Diamantina. O objetivo é gerar um banco de dados para a empresa, e com essas informações identificar o perfil e características da produção de cada localidade. 

“O pontapé inicial é dado na Chapada, e depois passaremos por outras regiões, em função das expressivas demandas turísticas existentes”, disse a turismóloga da EBDA, Carla Guedes, que coordena a equipe responsável pelas ações a serem desenvolvidas posteriormente nas demais regiões do Estado, como Recôncavo, Baixo Sul, Litoral Sul e Extremo Sul.
Como primeiro passo, serão identificadas as associações e cooperativas para aplicação dos questionários para grupos produtivos, separados entre artesanato e agroindústria. “A expectativa é de que, após a aplicação dos questionários, seja prestada assistência técnica específica para que eles estejam aptos ao fornecimento de sua produção associada ao turismo, para a Secretaria da Copa (Secopa)”, complementou Guedes.
Gustavo Piazza  www.chapadanoticias.com.br

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Fale conosco
%d blogueiros gostam disto: