Deputado pede recuperação de estrada que liga Itaberaba a Iaçu

Em documento protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) sugeriu ao governador Jaques Wagner a recuperação da rodovia BA 046, que liga as cidades de Itaberaba a Iaçu, na Chapada Diamantina.
Segundo o parlamentar, a proposição é fruto da reivindicação de moradores da região, que atestam a importância da recuperação da via.
“É de suma importância a realização de obras, tanto na manutenção quanto na recuperação total das estradas para proporcionar a rapidez e eficácia na mobilidade urbana, principalmente no que tange o transporte de mercadorias”, afirma no texto.
A via “é responsável pelo escoamento de diversos produtos de toda região, contribuindo de forma direta para o desenvolvimento econômico das cidades de Itaberaba, Iaçu, Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Milagres”, justifica no documento.

De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), “75% das estradas baianas são mal conservadas. O levantamento, que avaliou 95.707 quilômetros de 109 trechos em todo o país, considerou que 33,4% das vias estão em situação regular; 20,3%, ruim e 9%, péssima. Outros 27,4% estão em bom estado e 9,9% em ótimo estado”. Ainda segundo informações anunciadas pela CNT, não houve melhora em relação aos dados referentes ano passado.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.