Chinês que dá volta ao mundo de bicicleta sofre queda na Chapada Diamantina

O ciclista chinês Siwei Zhond, de 26 anos, que saiu de Hangzhou, em 2013, para dar a volta ao mundo ficou ferido após sofrer uma queda, quando fazia o trajeto Jussipe-Ibicoara, região do Extremo Sul da Chapada Diamantina, Bahia.

O incidente aconteceu ontem, quando nas proximidades do “Morro Branco” foi atacado por um cachorro. Ele tentou parar rapidamente a bicicleta, mas acabou se desequilibrando e caiu. Siwei sofreu escoriações e foi socorrido por nativos que passavam pelo local.

“Viagem interrompida de Jussiape para João Correia, continuarei em seguida. Antes de subir uma grande montanha, um cão veio correndo para me morder, tentei parar rapidamente, mas acabei rolando duas vezes na areia. Tenho sorte, minhas articulações ósseas, mão direita não está quebrada, mas eu sinto muitas dores agora. Precisa encontrar um hospital para verificar”, escreveu em inglês em uma página nas redes sociais.
ciclista333-71
O ciclista recebeu atendimento em um posto de saúde no distrito de Cascavél, em Ibicoara.

Antes de desbravar terras brasileiras, iniciando pela cidade de Quaraí (RS), o chinês passou por 21 países da Ásia, Africa e América do Sul, entre eles: Nepal, Sri Lanka, Egito, Sudão, Etiópia, Quênia, Uganda, Ruanda, Burundi, Tanzânia, Malawi, Zâmbia, Zimbábue, Moçambique, Suazilândia, África do Sul, Chile, Argentina e Uruguai.

Após pernoitar em Livramento de Nossa Senhora, no último sábado (08), Siwei partiu pela Chapada rumo a Manaus. O objetivo dele é deixar o país pelo Norte e seguir pela América Central até chegar ao Alasca.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *