Bahia tem 8 mil toneladas de milho disponíveis nos polos da Conab

O grão pode ser encontrados nos polos localizados nos municípios de Irecê, Santa Maria da Vitória, Entre Rios, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Guanambi, Paulo Afonso, Seabra, Conceição do Coité e Jequié.

 

A indisponibilidade de milho para ração animal começa a ser superada na Bahia. Segundo informações Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 8 mil toneladas de milho, para venda a preços subsidiados, estão disponíveis nos 13 polos de venda do estado.
O Programa Venda em Balcão é uma inciativa do governo federal, por meio da Conab, e está inserido nas ações emergenciais de convivência com o semiárido. O grão pode ser encontrados nos polos localizados nos municípios de Irecê, Santa Maria da Vitória, Entre Rios, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Guanambi, Paulo Afonso, Seabra, Conceição do Coité e Jequié.
O secretário estadual da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, Rui Costa, destacou que esta é mais uma conquista, fruto de um trabalho em parceria. “Graças ao esforço conjunto entre os governos estadual e federal, conseguimos ampliar a disponibilidade de milho. O desafio, agora, é comercializar todo o milho disponível, para que mais grãos cheguem e os rebanhos se mantenham supridos de alimento. Precisamos fortalecer cada vez mais a agropecuária e o pequeno produtor”, declarou Rui.

Para fazer a retirada do milho, o criador deve procurar os escritórios da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) para receber as orientações necessárias. A quantidade de milho para aquisição varia de acordo com o plantel de cada criador, respeitando os limite máximo de 6 toneladas.
Delivery – Além de disponibilizar mais de 50 técnicos da EBDA e alugar galpões para a implantação dos polos de venda de milho, o Governo do Estado realizou uma operação chamada de Delivery, que consiste em transportar o grão de outros estados e entregá-lo diretamente nos municípios. Mais de 4 mil criadores residentes em municípios mais distantes dos polos de venda foram beneficiados com o transporte de 8.800 toneladas de milho, isentando-os do custo com o transporte.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.