Tricolor não se impõe em Pituaçu e acaba derrotado pelo Cruzeiro

Tricolor não se impõe em Pituaçu e acaba derrotado pelo Cruzeiro

A Raposa foi esperta, levou a melhor em Pituaçu, abocanhou os três pontos e deixou o dono da casa faminto de um bom resultado e com os pés ainda mais fundos na degola.

O Bahia não conseguiu mostrar força em seus domínios e acabou derrotado pelo Cruzeiro na noite deste sábado (11). Na partida válida pela 16ª rodada, os visitantes marcaram logo no início, com Montillo, e conseguiram se aproveitar das deficiências tricolores para segurar o resultado até o apito final.

A posição do Bahia na tabela não muda. O time segue em 18º, com os mesmos 13 pontos que começou a rodada. O Cruzeiro é que conseguiu se reaproximar momentaneamente do G-4 e subiu para 6º, com 26 pontos. Pela 17ª rodada o Esquadrão tem missão fora de casa. O rival será a Ponte Preta, na partida que acontece na quarta-feira (15), às 20h30, no Moisés Lucarelli. No mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h30, o Cruzeiro recebe o Fluminense na Arena da Independência.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O jogo
    Apesar do jogo aberto, primeiro tempo marcado por poucas finalizações, tranquilidade de jogo para os visitantes e dificuldade dos donos da casa de ligarem seus ataques. Encontrando o espaço para atacar, a Raposa não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade de ficar á frente logo aos oito minutos. Diones tentou afastar o cruzamento e ela acabou sobrando nos pés de Montillo, que não perdoou no chute forte, no canto do gol de Marcelo Lomba.

    Depois de sair na vantagem, o Cruzeiro esperou pela saída do Bahia para aproveitar na roubada de bola. Nem precisava esperar, já que o Tricolor sofreu com a dificuldade de ligar defesa e ataque. Com o meio deficiente, as principais saídas apareceram pela lateral, principalmente com Hélder, mas foram poucas as chances de empatar. Na melhor delas, Rafael recebeu o cruzamento de Zé Roberto, mandou o chute de cara com Fábio e o goleiro segurou firme. Aos 34′, por muito pouco Borges não ampliou. Na hora de completar o cruzamento de Montillo, o atacante escorregou e perdeu a oportunidade com o gol aberto à sua frente.

    Pelos dois lados, times desorganzados no começo do segundo tempo. As substituições feitas ainda no intervalo não surtiram efeito imediato e Bahia e Cruzeiro demoraram a se acerta na segunda etapa. Atrás no placar, o Esquadrão tentou imprimir a pressão finalizou mais que o rival e acabou obrigadando a Raposa a jogar no contra-ataque na maior parte da etapa final, ainda assim o placar não mudou.

    Bahia 0 x 1 Cruzeiro – 16ª Rodada – Campeonato Brasileiro Série A
    Data: 11/8/2012, 18h30
    Local: Pituaçu, Salvador
    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
    Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Dibert pedrosa Moisés (RJ)

    Bahia: Marcelo Lomba; Diones (Gil), Danny Morais, Titi, Hélder; Fabinho (Lulinha), Fahel; Gabriel, Zé Roberto Mancini; Rafael (Caio). Técnico – Caio Júnior

    Cruzeiro: Fabio, Ceará (Diego Renan), Leo, Thiago Carvalho, Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Charles, Lucas Silva, Montillo (Souza); Wellington Paulista, Borges (Anselmo Ramon). Técnico – Celso Roth

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.