Legislativo visita a UPA 24 Horas de Itaberaba

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Atendendo ao convite do prefeito Ricardo Mascarenhas, diversas autoridades municipais compareceram, na tarde/noite desta quinta-feira, 1, à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Itaberaba, a UPA24Horas, para conhecer de perto as instalações que, de agora em diante, receberão com exclusividade todos os atendimentos médicos de Urgência e Emergência da Rede Municipal de Saúde (RMS).

Participaram do evento, os vereadores José Antônio Sampaio Gomes (presidente da Câmara Municipal), Bodinho Neto, Valter Sena, Peba, Luciano de Santa Quitéria, Niltinho, Luciano Santana, Samuca e Carlos Tanajura. Os representantes da Casa Legislativa formaram comitiva que, junto ao prefeito Ricardo Mascarenhas, à secretária de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias, e o secretário da Saúde, João Rodrigues Jr., percorreu as instalações da UPA24Horas.

Além dos vereadores, também estiveram presentes secretários Municipais, coordenadores e gerentes de todas as pastas do governo, incluindo, ainda, os responsáveis pelas Autarquias Públicas do Município.

 

Do desconforto da mudança à mudança para o conforto

Toda mudança traz um certo desconforto, sobretudo para aquele que a experimenta com mais intensidade e vive, no seu dia-a-dia, o impacto direto de suas consequências. No caso da UPA24Horas, ao que tudo indica, em breve o desconforto eventual de alguns dará lugar ao prazer da conquista de um equipamento moderno e especializado que será fundamental para melhorar a qualidade de vidas pessoas de Itaberaba e região.

O objetivo da mudança, na visão do secretário João Rodrigues Jr., foi o de “qualificar o serviço de urgência e emergência atendidos no município”, disse, destacando que esta qualificação beneficiará ainda aos pacientes de toda a região. “Nós estamos tirando um Serviço que funcionava em uma sala do HGI e trazendo para um prédio que foi pensado, planejado e estruturado para ser a referência neste tipo de atendimento”, afirmou. Itaberaba compõe uma Região de Saúde que conta com outros 13 municípios.

O secretário disse, ainda, que a mudança impactará diretamente na qualidade do atendimento, pois, “vai poder trazer um conforto maior para a população que busca este Serviço e, secundariamente, vai nos possibilitar ampliar os Serviços ofertados no HGI, com o aumento nos leitos disponíveis para obstetrícia, assim como para as cirurgias eletivas”, finalizou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Antônio Sampaio Gomes, a expectativa do Poder Legislativo é de que “a mudança traga os frutos esperados porque trata-se de um equipamento público grandioso que, com certeza, está vindo para melhorar a qualidade no atendimento do Serviço Público de Saúde do nosso município e, por que não dizer, da região, já que Itaberaba tem a Gestão Plena de Saúde e está pactuada com outros tantos municípios” afirmou.

O vereador Carlos Tanajura saiu satisfeito com o que pôde observar da estrutura e da logística de funcionamento da UPA24Horas. Em sua opinião, “as instalações são ótimas e a comunidade vai ser beneficiada”, disse, logo após à visita que durou cerca de 30 minutos e passou por todos os setores da Unidade, sempre ciceroneada pela coordenadora Administrativa da UPA, Marisa Mendes.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou ativamente da visita, sempre fazendo questão de observar e analisar cada detalhe, tanto da estrutura oferecida pela UPA24Horas quanto da logística de funcionamento da Unidade. O gestor municipal destacou o fato de que a mudança já foi assimilada pela população, “as pessoas já entenderam. A cidade já respira o ar dessa mudança e eu não tenho dúvida que muito em breve este debate será superado pela compreensão de que as pessoas serão diretamente beneficiadas com todos os processos desencadeados por esta ação”, disse.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: