Ex-governador do Rio Sérgio Cabral é preso em casa em operação da PF

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi preso na manhã desta quinta (17) em seu apartamento no Leblon, zona sul da capital fluminense.

A Operação Calicute, um desmembramento da Lava Jato, investiga o desvio mais de R$ 220 milhões de recursos públicos federais em obras realizadas pelo Governo do Estado. São investigados também corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e de integrar organização criminosa.

Segundo a Polícia Federal, que cumpriu a prisão, durante a investigação foi identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais com pagamento de propinas a agentes estatais, entre eles, um ex-governador do Estado do Rio de Janeiro.

Mais de 200 policiais cumprem 38 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva, dois de prisões temporárias e 14 de condução coercitiva expedidos pela Justiça Federal do Rio.

Os policiais também cumprem outros 14 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal do Paraná.

Também participam das diligências com 19 procuradores do MPF (Ministério Público Federal) e cinco auditores fiscais da Receita Federal do Brasil.

O nome da operação faz uma referência à tormenta de Cabral em Calicute, na Índia. (Folha de São Paulo)

Carro leva Sérgio Cabral para a PF (Foto: Reprodução TV GLOBO)
Carro leva Sérgio Cabral para a PF (Foto: Reprodução TV GLOBO)

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
© 2012-17 - Chapada Noticias - Todos Direitos Reservados Tel (75)9 9951-9632