Operação policial apreende veículos clonados com restrição de furto e roubo em Morro do Chapéu

Quatro veículos apreendidos, por estarem como “dublê” e restrição de furto/roubo. Este foi o resultado da operação em conjunta realizada pela Polícia Militar nesta terça-feira (20), por volta das 15h20. A operação foi desencadeada após denuncia anônima, de que veículos com suspeita de furto e roubo circulavam na cidade de Morro do Chapéu. De posse das placas dos veículos, características e nomes dos supostos proprietários, iniciou-se diligência sob comando da CAP PM Juliano Procópio em conjunto com efetivo da 4ªCIA/7º BPM sob o comando da CAP PM Sheila Karine.

A denuncia  só reforçou o serviço de inteligência nas investigações pela polícia, que já tinha uma linha de diligência sobre casos de com chassis adulterados.

O trabalho de apreensão começou na tarde de ontem, onde foi recuperado de início na fazenda Palmeirinha, próximo ao povoado de Barra o veículo VW Saveiro CL, de placa MYQ-2756 Salvador-BA, ano 92, proprietário André Ferreira Celestino, após consulta do chassi do veiculo na rede infoseg ficou constatado trata-se do veiculo Placa JMC 7694 Catu-BA, com restrição de furto/roubo.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Em seguida, foi localizado na Rua José Marcelino, nº 99, o veiculo GM/Montana, placa NZG-1632 Lauro de Freitas-BA, que depois da consulta ficou constatado trata-se de uma GM/Montana conqueste, placa NNY-4257 Natal-RN, com restrição de furto/roubo, sendo que esses veículos estavam com o Srº Zeferino Lucas Brito Rocha, 28 anos.

    Na seqüência, foi localizado com o Srº Matheus Sollua Batista de Oliveira, 29 anos, o veículo PAS/MICRÔNIBUS, VW/Kombi lotação, ano 2006/2007, placa JQX 1729 Simões Filho-BA, proprietária Valdice de Pinho Borges, que quando consultado constatou ser um VW/Kombi, placa IAG-7129, Aracajú-SE, com restrição de roubo/furto.

    Foi abordado o veículo VW BORA, placa JRY-6963 Salvador-BA, proprietária Juliana Carvalho Marques Porto, conduzido pelo Srº Osvanilton Silva Cerqueira, 40 anos, sem restrição. Ao tomar conhecimento das abordagens, compareceu de livre e espontânea vontade a sede do 4º pelotão o Sr Gilmário Jesus da Silva, com o veiculo VW/GOL I placa KID-0940 Lauro de Freitas-BA, ano 1996, proprietário Daniel Valeriano de Souza, o qual conduzia, que após consulta descobriu ser um VW?GOL CL 1.6 MI, placa JMS-1252 Salvador-BA, com restrição de furto/roubo.

    Todos os veículos e seus condutores foram apresentados à delegacia de polícia de Morro do Chapéu, sob custodia da Drª Lúcia Jansen, Delegada titular para adoção das medidas cabíveis pela autoridade competente.

    Em entrevista ao ChapadaOnline a Delegada Drª Lúcia, falou sobre os cuidados na hora proceder com a compra de um veículo para evitar problemas. Cuidado com ofertas muito abaixo do preço de mercado ressaltou a Delegada.

    É importantíssimo verificar a autenticidade dos documentos e o número do chassi, para evitar dores de cabeça no futuro. Compare os números do chassi no veículo.  Eles devem ser exatamente iguais aos que constam no certificado de propriedade, além de alinhadas com espaçamentos regulares e contornos uniformes.

    No momento da negociação prefira os documentos originais do veículo e verifique-os junto aos órgãos oficiais competentes indicados, concluiu o sargento Guirra da Polícia Rodoviária Estadual.

    Fonte: Chapada Online

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.