Moradores de Itaberaba são capacitados no Projeto de Mobilização Social para a Prevenção da Dengue

Devido aos elevados números de casos de dengue, Itaberaba está intensificando as ações de prevenção e controle da dengue. Durante três dias de atividades intensas junto a moradores de dez bairros que, nos últimos meses apresentaram maiores índices de infestaçãoa equipe técnica da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) esteve no município executando etapas do Projeto de Mobilização social para a Prevenção e o Controle da Dengue.

Com o diferencial da participação popular ativa, o Projeto busca a corresponsabilidade entre os diversos atores da sociedade itaberabense.

Entre os dias 12/11 e 14/11, diversas ações de mobilização social aconteceram no município.No primeiro dia, 12/11, os Coordenadores Municipais do Projeto e técnicos da participaram de reunião com o secretário de saúde, Marcelo Mascarenhas.Momento destinado à troca de conhecimento e prestação de contas das ações desenvolvidas pelo município, já que, o secretário e sua equipe vêm proporcionando total apoio à mobilização.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    No dia 13/11, no auditório do CETEP-PPI, 45 pessoas participaram da Oficina de Capacitação dos Articuladores. Durante a manhã, foram apresentados à proposta do projeto, seguido de uma dinâmica de integração e treinamento do Sistema de Informação da Mobilização Social(SISMOB), grande diferencial da mobilização. No período da tarde, os articuladores realizaram umplano de ação dos bairros.

    Na quarta-feira, dia 14/11, a equipe esteve no gabinete do prefeito, para uma reunião envolvendo as secretarias municipais, além da saúde, pois as atividades de prevenção da dengue perpassam o setor saúde e necessitam ser articuladas com outras políticas públicas, como a limpeza urbana.

    O Projeto de Mobilização Social conseguiu demonstrar a importância de cada indivíduo na prevenção da doença, além de motivar os participantes a terem atitude, assim como afirmou Adelmário Silva, Coordenador Municipal, representante da 18ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES): “a mobilização reviveu a esperança e a força de lutar contra a dengue, mesmo com 27 anos de serviço público”.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.