Chapada Diamantina entra para circuito mundial de Mountain Bike

O maior desafio de ciclismo das Américas, a ultramaratona Brasil Ride 2012, já está acontecendo na Chapada Diamantina, entre os municípios de Mucugê e Rio de Contas. O evento conta com o apoio da Bahiatursa e prossegue até o próximo sábado (29), reunindo, em sua terceira edição, cerca de 400 atletas de 19 países e 15 diferentes estados brasileiros. Com isso, a Bahia passa a integrar o circuito mundial de mountain bike, como anunciou o fundador da Brasil Ride, Mário Roma, durante o briefing de largada da maratona, na manhã de domingo (23).

“A Chapada tem um grande potencial para a realização deste tipo de prova. Por isso, na primeira oportunidade montei o evento, e agora, que entrou para o calendário oficial da União de Ciclismo Internacional, o nosso próximo desafio é realizar uma etapa dentro da cidade de Salvador, entre a cidade alta (Centro Histórico) e a cidade baixa. Uma espécie de Carnaval a duas rodas”.

Para o secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli, a Brasil Ride começa a ser patrimônio da Bahia, com a grande contribuição que traz para o turismo da região. “Esperamos que o evento, a cada ano, seja maior e melhor, se isso for possível, pois já é muito bom. Além dos hotéis e os restaurantes, esta turma está enchendo os habitantes desta terra de alegria”.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.