Vitória tem última chance para buscar acesso diante do "desfigurado" Ceará

Publicidade:

O Vitória tem a última chance de carimbar seu passaporte para a primeira divisão neste sábado (24). Com promessa de casa cheia, já que os ingressos foram engotados, o time baiano receberá o Ceará às 15h20 (horário de Salvador), no Barradão, em jogo válido pela 38ª rodada da Série B. Para garantir o acesso, o rubro-negro precisa apenas de um empate.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Elenco está bastante confiante no acesso à Série AElenco está bastante confiante no acesso à Série A

    Se por um lado o Vitória ainda sonha com o acesso, o Ceará já não tem mais ambições na Série B desde ano, já que não pode mais cair, nem subir. O alvinegro já dispensou 16 jogadores do seu elenco e chegará em Salvador apenas na manhã de hoje para atuar poucas horas mais tarde.

    Embora não pareça oferecer muitos riscos ao Vitória, o time baiano veta qualquer clima de “já ganhou” e conta com dois “reforços” importantes para o duelo. O Leão aposta no conhecimento do treinador PC Gusmão e do atacante Marcelo Nicácio, já que ambos faziam parte da delegação cearense e conhecem bastante o time adversário.

    Vitória: Desfalques e retornos

    O treinador PC Gusmão terá dois desfalques para o jogo mais importante da temporada para o Vitória. O comandante do rubro-negro não poderá contar com o atacante Elton e o lateral Gilson, suspensos. Os atletas vinham sendo utilizados no time titular e, como não poderão atuar, já receberam férias antecipadas. Além dele, PC Gusmão não pode mais contar com o volante Uelliton, desligado do clube durante esta semana. Os substitutos para as vagas serão Dinei e Mansur, respectivamente.

    A boa notícia fica por conta do volante Michel, também ex-jogador do Ceará, e do meia Willie, que garantem que estão recuperados de desgaste muscular e estão à disposição do treinador.

    O acesso só vem se…

    Para garantir uma vaga na Série A de 2013, basta que o Vitória empate ou vença a partida diante do Ceará. Caso o Leão perca o seu jogo, precisará torcer por um tropeço do São Caetano para subir de divisão.

    Ceará: Sem ambições, time vem a Salvador “desfigurado”

    Se por um lado o Vitória tem PC Gusmão, Marcelo Nicácio e Michel, que conhecem muito bem o alvinegro, o Ceará tem Apodi, ex-jogador do Vitória, e Magno, que atuou no Bahia antes de ir para o Vovô.

    Isso, no entanto, não é muito animador para o treinador Anderson Silva. O comandante do time cearense já não pode mais contar com 16 jogadores, todos dispensados. Na lista estão os goleiros Luis Cetin e Elvis Gabriel, da base, os laterais Paulo Sérgio e Márcio Careca, os zagueiros Vitor Hugo, Willian Thiego, Daniel Marques e Luizão, os volantes Jardel e Robston, os meias Geovane, Bruninho e Thiaguinho e os atacantes Hugo, Itamar e Misael.

    Embora tenha perdido tantas opções, o comandante do alvinegro também tem boas notícias. Fazendo experiências e mudanças no time, visando a pré-temporada de 2013, Anderson Silva poderá contar com o zagueiro Jaílton, revelado nas categorias de base do clube cearense. O jogador deverá atuar no time titular ao lado do volante Heleno, improvisado na zaga.

    O banco de reservas do Ceará deverá ser composto por garotos do time sub-20 do Vovô, para que o treinador possa testar algumas peças novas no elenco durante o decorrer da partida.

    Ficha Técnica:

    Vitória:Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; Dinei e William.
    Técnico: PC Gusmão.

    Ceará:
    Diónantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente; João Marcos, Everton, Leandro Chaves e Magno Cruz; Mota e Robert.
    Técnico: Anderson Silva (interino)

    Local:
    Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
    Data: 24/11/2012 (sábado)
    Horário: 15h20 (horário de Salvador)
    Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE)
    Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Paulo Cesar Faria (MT)

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.