Programa Esporte e Lazer da Cidade vai beneficiar 40 mil pessoas

Coordenadores dos 100 núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) participaram nesta segunda-feira (10), do 1º Encontro de Coordenadores da Pelc, no Estádio Professor Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, em Salvador, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte.

O programa realizado por meio de convênio, no valor de R$18,2 milhões, sendo R$14 milhões do Governo da Bahia, tem o objetivo de implantar 100 núcleos de esporte e lazer, distribuídos em 25 territórios de identidade do estado, buscando alcançar 78 municípios da Bahia. Cada núcleo do programa atenderá 400 pessoas, totalizando em 40 mil beneficiários, e vai gerar 712 empregos diretos, sendo destes, 112 no regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e 600 via seleção de estagiários. A previsão é que o programa seja iniciado no mês de maio.

Além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e pessoas com deficiência, também busca estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e de direitos de todos.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Durante seu pronunciamento, a secretária Olívia Santana ressaltou que um dos legados que será deixado pela secretaria é o investimento em esporte de participação. “Queremos a democratização da atividade esportiva. O ganho com o projeto será coletivo, mas o ganho maior será das meninas e meninos que vocês irão acolher, pois, com certeza, o Pelc fará florescer a esperança do esporte de participação no estado da Bahia”.

    O diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, destacou o inicio do programa na Bahia, que vai “proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência, para estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. Será uma experiência nova, com uma tecnologia de aprendizagem eficaz”. O evento também contou com a participação do chefe de gabinete da Setre, Vicente Neto, da representante do Ministério do Esporte, Sthefany Syandra Cimino, do diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Márcio Lima, além de deputados e outras autoridades.

    Fonte: Ascom/ Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

     

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *