Itaberaba vive o maior São João dos últimos 12 anos

 

Após muita expectativa para a realização do primeiro São João pelo Prefeito Ricardo Mascarenhas, Itaberaba, voltou a se consolidar como um dos principais redutos turísticos do interior da Bahia.

Estima-se que mais de 100 mil pessoas passaram pelo circuito do Arraiá da Ita, e que quase 200 mil tenham visitado a cidade durante todo mês de junho, o comércio comemora o sucesso das festividades juninas.

A ocupação na rede de hotéis e pousadas superou a estimativa dos 98%, gerando emprego e renda temporária para muitos itaberabenses.
Os principais destaques dos turistas foram a ornamentação, estrutura de segurança e suporte e a organização do circuito do forró, que suportou o número alto de turistas.

O sucesso do evento foi marcado pela presença de Algumas personalidades políticas aproveitaram o pátio de eventos lotado, entre eles, foram recebidos pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, o vice governador, João Leão, o deputado estadual, Marcelo Nilo, o deputado federal, Cacá Leão, o deputado estadual Luis Augusto, o ex-prefeito de Boa Vista do Tupim, Gidú Trabuco, Rodrigo Hita, chefe de gabinete da Secretaria de Ciência, dentre outros.

Estimativas falam em quase 20 milhões movimentados na economia local durante o São João, com o grande número de turistas que escolheram Itaberaba para passar os festejos juninos. Só a prefeitura de Itaberaba injetou na economia, com a antecipação dos salários dos funcionários quase seis milhões de reais.

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *