Ação da Saúde distribuirá 3.500 preservativos no São João de Itaberaba

Começa hoje, 19, e vai até a próxima quinta-feira, 22, o Projeto São João Posithivo que levará informação e muita descontração para a Estação Rodoviária de Itaberaba nos dias que antecedem ao Arraiá da Ita 2017.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal da Saúde, através do Serviço de Atenção Especializada / Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), com apoio da Vigilância Epidemiológica (VIEP) e da Atenção Básica.

A Barraca da Saúde, montada na Rodoviária, funcionará das 7h às 13h e das 13h30 às 18h30 e terá sanfoneiro para animar o local.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Durante a ação haverá a distribuição de material informativo sobre as Infecções Sexualmente Transmitidas (IST’s). Além disso, serão distribuídos, nos quatro dias de ação, 3.000 preservativos masculinos, 500 femininos, além de 300 embalagens com Gel Lubrificante.

    A ideia do São João Posithivo é recepcionar os turistas, que chegarem de ônibus à nossa cidade para participar do Arraiá da Ita 2017, com informações sobre sinais e sintomas das IST’s, como se proteger do contágio e onde se tratar e ter acompanhamento.

    Itaberaba conta com o SAE/CTA, que realiza ações de diagnóstico e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Nesses serviços, é possível realizar testes para HIV, sífilis e hepatites B e C gratuitamente.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *