professores dizem não ao Alfa e Beto em manifestação

Publicidade:
–> Ao som do hino nacional, os professores do ensino municipal devolveram na manhã desta quinta-feira (07), para a o secretário Municipal de Educação, João Carlos Bacelar, o kit do Instituto Alfa e Beto (IAB), que será lançado oficialmente na tarde de hoje pelo prefeito ACM Neto (DEM).
Os educadores rejeitaram os livros que foram entregues dentro do kit por conter, segundo eles, conteúdos racistas e preconceituosos.
“Tem trechos do material que utiliza como padrão de beleza as pessoas brancas e com os olhos azuis. Tem outro que ensina uma garota a desculpar um garoto que a agrediu. Como poderemos colocar esse material nas mãos de crianças?”, questiona Maria de Lurdes, professora do 3º ano de ensino fundamental.
Centenas de profissionais depositaram os livros em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação (SMDE) e protestaram contra a decisão do prefeito e do secretário em adotar a metodologia, avaliada por eles, ultrapassada. “Não se utiliza mais esse método de ensino em nenhum lugar do Brasil. Todos estão partindo para a era digital, com elementos inovadores para atrair a atenção das crianças. Mas nós vamos apresentar um material que não apresenta nenhuma qualidade e ainda com conteúdo questionável. Não vamos aceitar”, garante Elza Melo, diretora da APLB Sindicato.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.