MEC prorroga inscrição no Sisu até domingo; resultado permanece na segunda

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição dos estudantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que encerraria às 23h59 desta sexta-feira (27) e foi adiado para as 23h59 do próximo domingo (29).

A divulgação do resultado, no entanto, está mantido para a próxima segunda-feira (30). A medida foi tomada, segundo o Ministério da Educação (MEC), por conta dos problemas para acessar o site do Sisu (clique aqui), onde é feita a inscrição. “Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas”, afirma a pasta em nota.

Até as 18h desta quinta-feira (26), 2.090.451 pessoas se inscreverem, resultando em 4.033.178 inscrições – cada candidato pode escolher até duas opções de curso universitário. Ao todo, são oferecidas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais. Os estudantes são selecionados com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Cada instituição define o cálculo que utilizará para definir a nota, com pesos diferentes para cada curso. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *