Liberado gabarito do concurso da PM

A Secretaria da Administração (Saeb) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) já disponibilizaram, no site www.concursosfcc.com.br, o gabarito das provas objetiva e discursiva do concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia, realizadas no último domingo (9) em 120 órgãos e instituições de ensino em sete municípios baianos. Dos quase 75 mil candidatos inscritos, 5.295 deixaram de comparecer ao processo seletivo. Em números percentuais, a abstenção ao certame foi de 7,09%.

Com o certame, o Estado pretende contratar mais 2 mil novos soldados e bombeiros para a PM baiana e promover a recomposição do efetivo policial para ampliar as ações de segurança pública, sobretudo por intermédio do programa Pacto pela Vida. Este é o segundo concurso público para a categoria realizado pelo Governo do Estado nos últimos cinco anos. Somando as admissões do primeiro concurso, ocorrido em 2008, às contratações do certame de 2006, homologado também em 2008, a atual gestão já contratou 8.466 novos soldados para a Polícia Militar.

As provas foram aplicadas em 120 escolas, universidades e colégios estaduais, além de faculdades e órgãos públicos situados em Salvador (37) e nas cidades de Juazeiro (20), Feira de Santana (18), Ilhéus (13), Vitória da Conquista (10), Barreiras (12), Itaberaba (8) e Itabuna (2), de acordo com a opção da Região de Classificação – Município/Sede e Sexo, indicados no momento da inscrição. Os inscritos tiveram cinco horas para responder as questões.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O resultado das provas objetivas e discursivas, que compõem a 1ª e 2ª etapas do concurso, e o resultado final do certame serão divulgados pela Saeb e pelo Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia no Diário Oficial do Estado (DOE). A homologação do concurso se dará no prazo máximo de 20 dias, contados a partir da divulgação do resultado final. Veja o cronograma completo do concurso da PM no Portal do Servidor e no site da FCC.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.