Governo anuncia três mil bolsas para professores estaduais

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP

Professores da rede estadual de ensino, que já completaram as exigências para aposentadoria voluntária, além de estarem lotados em uma unidade escolar e optado por permanecerem em regência de classe, terão o direito de receber a “Bolsa de Estímulo à Permanência em Atividade de Classe”, de R$ 800 ou R$ 1.600 para os que possuem carga horária de 20 e 40 horas, respectivamente.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 1º, pelo governador do estado Rui Costa. Para realizarem a solicitação do auxílio, os professores interessados devem procurar a unidade de ensino em que trabalham, um posto do SAC Educação ou ainda se dirigirem às sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). O benefício será pago por dois anos, existindo a possibilidade de prorrogação por mais dois anos, sendo que sobre ele não será incidido contribuição previdenciária. Também não será utilizado para cálculo de aposentadoria e pensão. Para receberem a bolsa, o servidor deve possuir um desempenho individual satisfatório e não possuir em seus registros funcionais mais de seis faltas injustificadas no ano letivo imediatamente anterior ao do início da vantagem.

O setor de Recursos Humanos da Secretaria da Educação apreciará os pedidos e fará a publicação da lista de contemplados no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: