Evento marca a abertura do PROERD 2017 em Itaberaba

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (20), o evento de Abertura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), uma parceria da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação, com a Polícia Militar.

O objetivo do PROERD é promover a prevenção ao uso de drogas para crianças e adolescentes, numa ação conjunta entre a Polícia Militar, as famílias, a comunidade escolar e a sociedade, formando uma rede protetiva para jovens com idades entre 09 e 12 anos de idade.

Este ano, 04 unidades da Rede Municipal de Ensino aderiram ao Programa: as Escolas Municipais Cora Ribeiro dos Santos, Darcy Ribeiro, Paulo Freire e Nelson Guimarães, totalizando 572 alunos, matriculados no 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Participaram do evento de abertura, o prefeito Ricardo Mascarenhas, a vice, Maria José, a primeira-dama e secretaria de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias, a secretaria de Educação, Maria da Glória Ferreira, e o Ouvidor-Geral do Município, Lucas Hayne.

    A Polícia Militar estava representada pelo Major PM Marcos, a Tenente PM Greice Emanuela, além das Instrutoras PROERD: as Subtenentes PM Eliana, Dailda e Genilma que serão responsáveis pelas palestras nas escolas.

    Além das autoridades, civis e militares, o evento contou ainda com cerca de 40 alunos, representantes das quatro Escolas Municipais que aderiram ao Programa, acompanhados por Diretores, coordenadores pedagógicos e professores.

    Para a instrutora PROERD, a Subtenente PM Eliana, o Programa tem o papel também de possibilitar uma aproximação positiva da polícia com a comunidade estudantil que, segundo ela, “tem uma visão um pouco distorcida e vê o policial militar apenas como um repressor”. “O PROERD tem esse objetivo de integrar a escola, a comunidade, a família e a Polícia Militar”, destacou a Subtenente.

    A secretaria de Educação Maria da Glória ressaltou a importância da participação das Escolas Municipais, destacando o papel dos diretores, coordenadores pedagógicos e, principalmente, dos alunos, como “multiplicadores” das mensagens que serão veiculadas, de agora em diante, nas escolas.

    Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, a união e participação de todos (estudantes, professores, polícia militar, governo, sociedade e família) é fundamental para que os objetivos possam ser alcançados nesse Programa. “É um programa de grande importância social. Agente sabe que vive em um país com muitas dificuldades econômicas, políticas sociais que faltam e a Segurança Pública, ainda, é um gargalo que precisamos superar”, disse.

    A Abertura do PROERD aconteceu no Auditório Profª Floracy Alencar de Andrade Melo — anexo à Secretaria Municipal de Educação.

     

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *