Escritor Sacolinha participa de bate-papo em Itaberaba no dia 25 de maio

A UNEB, por meio do Grupo de Estudos Literatura e Periferias (GELPs), do Campus XIII, em Itaberaba, vai realizar um bate-papo com o escritor Sacolinha no dia 25 de maio, às 14h, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no município.

O evento, que destacará a produção literária do autor e sua atuação artística no contexto das periferias, é gratuito e aberto ao público. Não é necessário inscrição prévia.

A atividade, coordenada pela professora Luciana Moreno, integra um projeto do GELPs que realiza, desde 2014, pesquisas sobre autores brasileiros contemporâneos cujas obras representam os espaços e contextos periféricos.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Anualmente, dois autores são estudados pelo grupo e a cada semestre um deles é convidado para participar de um evento aberto ao público. Já participaram da ação escritores brasileiros como Sérgio Vaz, Fábio Mandingo, Marcelino Freire e Cidinha da Silva.

    Nascido em São Paulo e residente em Suzano, Ademiro Alves de Sousa, o Sacolinha, tem 33 anos. É formado em Letras e autor dos romances Graduado em marginalidade (2005) e Estação terminal (2010), dos livros de contos 85 letras e um disparo (2006) e Manteiga de cacau (2012), e publicou em 2013 uma autobiografia intitulada Como a água do rio.

    Sacolinha recebeu diversos prêmios pelas obras e projetos, tendo prestado serviços à UNESCO e ao Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima.

    Informações: DEDC/Campus XIII – (75) 3251-1710.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *