Encontro marca abertura do ano letivo da rede municipal em Itaberaba

Um Encontro Pedagógico, realizado, na manhã desta quinta-feira (15), na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, no Jardim das Palmeiras, reuniu centenas de profissionais da educação de municipal, dentre professores, diretores e coordenadores pedagógicos, para a Abertura Oficial do Ano Letivo 2018 da Rede Municipal de Ensino (RME).

Com o tema Educação, diversidade e inovação: buscando novos caminhos o encontro teve o objetivo de apresentar a proposta de trabalho da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para 2018 que, para além de propor um olhar inovador para a educação em nosso município, valoriza os profissionais de toda a rede e, principalmente, acredita no potencial dos alunos

Realizado na quadra poliesportiva da escola, o encontro contou, ainda, com a participação de várias autoridades dentre secretários municipais, assessores diretos e a vice-prefeita Maria José Novais que representou, na oportunidade o prefeito Ricardo Mascarenhas que cumpre agenda na capital do estado.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    O prefeito Ricardo Mascarenhas, não pode estar presente, mas enviou um vídeo, onde apresenta a nova secretária de Educação, Nogma Britto, dá boas vindas e deseja um ano letivo com muito trabalho e sucesso para todos os profissionais de educação do município. “Eu desejo a vocês, um ano letivo de paz, de sucesso, visando a qualidade social da educação e o aprendizado de nossos alunos”, disse o prefeito no vídeo exibido na abertura do encontro.

    A vice-prefeita Maria José Novais, ratificou o que disse o prefeito Ricardo no vídeo, também destacando a competência da nova secretária e reforçando o compromisso da gestão com a educação de qualidade e para todos. “Hoje, sabemos, que a educação municipal ela já é de qualidade e isso só acontece porque cada um de vocês faz a diferença”, pontuo Maria José.

    Segundo a nova secretária de Educação, Nogma Britto, a proposta para o ano letivo que se inicia aponta para uma mudança de paradigma na gestão que, agora, privilegia a busca por novos caminhos, inovando e ousando para melhorar a educação de Itaberaba como um todo.

    “Essa temática chegou para dar um ‘up’, uma virada para cima na educação do município, com mais investimentos no setor, valorizando os profissionais e os alunos. É preciso que a gente dê uma alavancada na educação em 2018 e nós estamos planejando e agindo para que isso, de fato, aconteça”, disse Nogma Britto.

    Na oportunidade, foi entregue, a cada profissional da educação municipal, uma agenda com o Calendário Letivo 2018 e um dispositivo de armazenamento de dados, mais conhecido por pendrive, com 16 GB de capacidade de armazenamento cada um. As aulas na RME começam na próxima segunda-feira (19).

    Após a solenidade de Abertura, foi realizada uma pequena confraternização com lanche para os presentes, em seguida, a terapeuta ocupacional e coaching, Tayanne Cavalcanti, ministrou a palestra interativa: “Em busca de novos caminhos”, finalizando o Encontro Pedagógico 2018.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *