Vitória vence o ASA e segue com 100% de aproveitamento no Nordestão

Publicidade:

Em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, Vitória e ASA mediram forças no Barradão. Os donos da casa não decepcionaram e venceram o alvinegro por 2 a 1, garantindo a liderança do grupo C da competição, com 100% de aproveitamento. Com a derrota, o time alagoano segue com 0% de aproveitamento, na lanterna do grupo.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Estreante, Renato Cajá marcou os dois gols do Vitória na partidaEstreante, Renato Cajá marcou os dois gols do Vitória na partida

    O Vitória dominou o primeiro tempo. Com mais posse de bola e com facilidade de jogar, o rubro-negro conseguiu dominar o ASA por praticamente toda a primeira etapa. O destaque, no entanto, ficou por conta de Renato Cajá, que fez uma estreia em grande estilo com a camisa rubro-negra, marcando dois gols.

    Logo aos 9 minutos, Renato Cajá recebeu um passe na medida de Neto Coruja e mandou a bola no fundo das redes, abrindo o marcador para o Vitória. O segundo foi marcado aos 25, quando Marcelo Nicácio mandou um lançamento na medida para o meia estreante marcar um golaço, ampliando a vantagem numérica dos donos da casa.

    O bom rendimento do Leão só ficou menos evidente nos últimos minutos de jogo. Claramento abalados pelo cansaço e pelo calor, o elenco do Vitória reduziu o ritmo e administrou o resultado, sem fazer muito esforço para chegar no ataque. O ASA aproveitou a situação e passou a ter mais facilidade para invadir a área de defesa do rubro-negro. Aos 40 minutos, o lateral-esquerdo Chiquinho, em cobrança de falta ensaiada, contou com um desvio da bola na zaga e diminuiu para o time alvinegro.

    Menos intensa que o primeiro tempo, a segunda etapa de jogo foi de menos movimentação. Sentindo o cansaço natural da partida, as duas equipes ofereceram menos perigo de gol, já que tiveram mais dificuldade em avançar ao ataque adversário.
    Embora tivesse maior posse de bola, o ASA não soube aproveitar a criou poucas jogadas de ataque. No final do jogo, o clube alagoano quase marca, mas acabou mandando a bola para fora. Enquanto isso, o Vitória seguiu aproveitando os erros do alvinegro, com algumas jogadas de contra-ataque, mas sem a mesma qualidade da primeira etapa, encontrou muitas dificuldades para finalizar.

    Com o resultado, o Vitória chegou aos 9 pontos e é líder isolado do grupo C. Já o ASA segue sem somar pontos, na lanterna da competição.

    Ficha Técnica:

    Vitória: Deola; Dimas (Nino Paraíba), Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro (Fernando Bob) e Renato Cajá; Marquinhos (Alan Pinheiro) e Marcelo Nicácio.
    Técnico: Caio Júnior.

    ASA: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho (Filipe); Cal (Geovane), Basílio, Marcus Vinícius e Didira; Rodrigo Dantas (Thalysson) e Léo Gamalho.
    Técnico: Leandro Campos.

    Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
    Data: 27/01/2013 (domingo)
    Horário: 16h (horário de Salvador)
    Arbitragem: Clizaldo Luís Maroja Di Pace França (PB)
    Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
    Cartões amarelos: Neto Coruja e Renato Cajá (Vitória)

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.