Prefeita de Ipirá pede afastamento do cargo por desgaste

ANA VERENA

A prefeita eleita de Ipirá, Ana Verena (PR), pediu uma licença por 30 dias alegando desgaste físico e emocional. Segundo o vice-prefeito Ademildo Almeida (PT), foi devido a uma série de problemas enfrentados pela prefeitura nos últimos sete meses. “Ela passou por uma grande pressão. Depois de perder o pai de morte súbita, relativamente novo, teve que entrar 15 dias depois na campanha, e em seguida não parou suas atividades”, disse em contato com o site Bahia Notícias.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Ainda segundo o vice, a licença de Ana Verena é sem remuneção e não representará prejuízos financeiros para o município. Na tarde da última quinta-feira (17), a licença da prefeita foi votada pela Câmara de Vereadores de Ipirá. Foram 12 votos a favor, mas dois faltaram, com isso, Ademildo Almeida assumiu o cargo como prefeito em exercício.

    O adversário de Ana Verena nas últimas eleições, Marcelo Brandão (DEM), moveu duas ações na Justiça contra a prefeita. Em uma, ele acusa Verena captação ilícita de sufrágio e na outra, por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros na campanha eleitoral, pedindo a cassação de diploma.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.