Julgamento dos músicos da New Hit começa segunda-feira (18)

Começa na próxima segunda-feira (18), o julgamento dos músicos da banda de pagode New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa após um show na região em agosto do ano passado. Além dos nove integrantes da banda, o soldado da PM, acusado de acobertar o crime, também será julgado entre os dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Entenda o caso
Apesar da liberdade, os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de “extrema violência” e “em alternância”. Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada.

    As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus, onde os abusos aconteceram.

    Além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem.

    Saiba mais
    Em menos de dois meses após o ocorrido, o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu habeas corpus para os pagodeiros. A liberação dos músicos gerou protestos nas redes sociais e em várias cidades do Nordeste, que ocasionaram em alguns cancelamentos de shows agendados para a banda.

    Em meio aos cancelamentos, as apresentações dos pagodeiros no Carnaval de Delmiro Gouveia, em Alagoas, fazendo com que o grupo ficasse com a agenda zerada durante a folia.

    Protesto
    Para reforçar os protestos contra os músicos, a Marcha Mundial das Mulheres no Brasil organizam uma manifestação durante os dias do julgamento na frente do tribunal da cidade de Ruy Barbosa.

    A convocação está sendo feita no site do grupo. “…convocamos todas e todos ao julgamento dos estupradores que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro de 2013, na cidade de Ruy Barbosa, Bahia. Sabemos que o fato deles serem homens com fama e dinheiro os protegem. Somente com muita pressão social e política os estupradores serão condenados. A prisão de Eduardo Martins e de toda a Banda New Hit será uma vitória das mulheres e homens que defendem uma sociedade justa e igualitária”.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.