Chapada Diamantina recebe principal maratona de mountain bike das Américas

Representantes de 19 países da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania, além de competidores de 15 estados brasileiros, virão para a Chapada Diamantina, de 23 a 29 de setembro, para participar de uma competição internacional de ciclismo.

Considerado o principal evento em bicicleta das Américas e o maior desafio já realizado em solo brasileiro, o Brasil Ride, que tem o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, é uma ultramaratona de mountain bike, com sete dias de competição, que também contará com a presença de nomes como os inventores da mountain bike (bicicleta de montanha), Tom Ritchey e Joe Breezer, do piloto Christian Fittipaldi, além de atletas campeões olímpicos e mundiais.

Com a presença de executivos de prestígio do mercado brasileiro, como o presidente da Cisco, Rodrigo Abreu, e o diretor de Marketing e Eventos Nacional da Red Bull, Gustavo Reis, o Brasil Ride também abre as portas para o setor econômico, que mostra grande interesse de investir nos eventos esportivos na Bahia.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Para o secretário do Turismo Domingos Leonelli, a realização de um campeonato da dimensão do Brasil Ride é muito importante para reforçar a imagem da Bahia no exterior. “É um evento que gera uma grande mídia espontânea em países que são os principais emissores internacionais de turistas para a Bahia, como França, Itália, Alemanha e Estados Unidos”, avalia.

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.