Secretário de Turismo quer parceria com Morro do Chapéu

O titular da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), José Alves, concedeu entrevista à Rádio Brilhante FM, nesta sexta-feira (17).

Aproveitando a chegada do carnaval, José Alves informou que a Setur tem todo o interesse em organizar e apoiar a realização de um evento festivo em Morro do Chapéu, ainda nesse semestre.

No entanto, é necessário que o prefeito de Morro do Chapéu envie à Setur o projeto o quanto antes. José Alves explica que depende desse trâmite burocrático para que a Secretaria de Turismo possa tomar as providências necessárias.

O secretário acredita que o prefeito vai enviar o projeto. “Não é possível que ele perca essa oportunidade de levar dois eventos para a cidade”, disse José Alves, citando ainda o festival que é planejado para o segundo semestre.

A Vice-Prefeita de Morro do Chapéu Juliana Araujo destaca que os eventos vão estimular a economia e movimentar o comércio, entre outros benefícios. Por isso, tem se reunido constantemente com o secretário de Turismo.

O titular da Setur faz questão de destacar que não quer fazer somente “uma festa pela festa” em Morro do Chapéu. Ele quer promover um evento que deixe legado para a cidade, atraindo turistas cada vez mais.

O secretário lembra sempre que o turismo e eventos desse tipo que pretende fazer em Morro têm a capacidade de ser transversal, ou seja, movimenta e estimula o desenvolvimento de diversos setores da cidade, como saúde, comércio, segurança, geração de emprego e renda, capacitação de mão de obra, além de promover o destino. Na própria Chapada Diamantina verificam-se exemplos de cidades que crescem e atraem recursos por meio do turismo de eventos, como Andaraí, com o seu Festival de Igatu, e também Lençóis.

Além de tudo isso, ainda ajuda a tirar o jovem da violência, dando oportunidade para o cidadão se capacitar e obter um emprego em um hotel, agência de turismo, restaurante, ser guia turístico, etc.

A Secretária de Cultura e Turismo de Morro do Chapéu Rose Araújo informou que já está sendo feito o mapeamento das trilhas para a capacitação dos guias turísticos locais, pois está claro que o desenvolvimento da cidade virá com o aproveitamento do seu potencial turístico.

José Alves ressalta que a determinação do governador Rui Costa para esse carnaval é valorizar as atrações sem cordas, para o povo, tanto em Salvador quanto no interior. Ele cita que em Salvador grandes nomes irão tocar sem cordas, como Ivete Sangalo, Moraes Moreira, Leo Santana, Saulo.

O titular da Setur falou também sobre o apoio que recebe do deputado federal José Carlos Araújo na busca por recursos em Brasília.

José Alves falou sobre o projeto para a realização de um campeonato de drones na região da Chapada Diamantina.

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
© 2012-17 - Chapada Noticias - Todos Direitos Reservados Tel (75)9 9951-9632