Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama atende em Boa Vista do Tupim

Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde em toda a Bahia, o programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará no período de 24 a 31 de agosto, no município de Boa Vista do Tupim, disponibilizando mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

No município, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Programas Estratégicos (Dipro), indica que 1.254 mulheres estão dentro da faixa para a realização do exame. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O funcionamento será das 7h às 18h.

O atendimento é feito em unidade móvel que estará estacionada na Praça Ruy Barbosa, em frente à Prefeitura Municipal, tendo como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

    Fonte: Ascom/Sesab

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *