Saúde sem Fronteiras Odontomóvel atende em Itaberaba

Até o próximo sábado as ações do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Odontomóvel serão realizadas no município de Itaberaba, no centro norte da Bahia. A população é atendida por unidade composta por 10 conjuntos odontológicos, onde trabalham simultaneamente, até dez dentistas. Outros profissionais atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre saúde bucal.

Em Itaberaba, a unidade de atendimento está estacionada na Unidade Praça do Coqueiro no Centro da cidade, e realiza até 150 atendimentos diariamente. São ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

Para o atendimento, os interessados devem apresentar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.O programa Saúde sem Fronteiras Odontomóvel foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar.

Últimas Postagens do Chapada Notícias

    carolgarciagovba

    AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *